• O Programa de Pós-graduação em Literatura participa do Programa Move La América, com a oferta de vagas para mestrado e doutorado sanduíche.

Informações e inscrições exclusivamente através do Site da CAPES.
  • Projeto de pesquisa da professora Mônica de Menezes Santos

Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a professora Mônica de Menezes Santos se encontra na Universidade de Bolonha, Itália, desenvolvendo a sua pesquisa de pós-doutorado “Imaginar o presente: ética, estética e política na literatura brasileira contemporânea.
  • Selecionada para Bolsa Sanduíche Capes-Print-UFBA inicia seus trabalhos no exterior

Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a discente Jirlaine Costa dos Santos desenvolve a pesquisa “Trabalhos sobre a dor: uma tradução dos testemunhos de ¿Hasta Cuándo tu silencio?", na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru.

XXVIII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores de Literatura Portuguesa!

O Congresso acontecerá entre os dias 18 e 29 de outubro, com o tema "Texto, tempo, imagem: interlocuções”, inteiramente online

O Congresso é uma realização da Associação Brasileira de Professores de Literatura Portuguesa - ABRAPLIP em parceria com várias outras Instituições.

Esta edição contará com a modalidade de submissão de trabalho:

• Comunicação Oral, recebendo inicialmente resumos para avaliação e após aceite, deve-se encaminhar os trabalhos completos para publicação em ANAIS.

O evento terá 4 (quatro) linhas temáticas e os participantes poderão escolhe-las no ato da submissão.

Sendo:
- Literatura portuguesa e seus tempos
- Literatura portuguesa e outros campos de saber
- Literatura portuguesa e outras artes
- Literatura portuguesa e outras literaturas

O objetivo é contemplar a interdisciplinaridade das pesquisas que estão sendo desenvolvidas na Literatura Portuguesa no Brasil e promover o compartilhamento de experiências e ideias entre professores, pesquisadores e estudantes da área.

Você não pode perder!

Confira os principais prazos:

• 1° Chamada: até 31 de julho
  • Envio de resumos para avaliação: até 31 de julho
  • Envio de trabalhos completos (caso o resumo seja aprovado): 28 de novembro

para maiores informações ,acesse o link : http://www.congressoabraplip2021.com.br/form-inscricao.php